Sobe para 9 os casos de morte por dengue em Pernambuco

Chegou a nove o número de pessoas mortas por causa da dengue em Pernambuco, segundo boletim atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e divulgado nesta segunda-feira (8). No último relatório divulgado, no dia 1º de junho, sete mortes haviam sido confirmadas. As duas novas ocorrências fatais foram registradas nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana — o segundo caso de morte na cidade, e Água Preta, na Mata Sul. Além desses municípios, também há casos de morte em Macaparana, Serrita, Surubim, Paulista, e dois no Recife, nos bairros da Guabiraba e Imbiribeira.

Além dos casos confirmados, a SES ainda investiga outras 18 mortes que podem estar relacionadas à doença. Até o dia 30/05, foram notificados 55.404 casos de dengue em Pernambuco, com 14.631 confirmações, em 184 municípios. Somente a prefeitura de São Benedito do Sul ainda não repassou dados sobre ocorrências na cidade. Esses números representam um aumento de 502,48% em relação às notificações do mesmo período de 2014.

Os municípios com o maior número de casos notificados são Recife (12.024), Camaragibe (2.736), Jaboatão dos Guararapes (2.430) e Goiana (2.139). Em relação ao número de casos por 100 mil habitantes, as cidades com mais incidência da dengue são Itapetim, Vertentes, Brejinho e Fernando de Noronha.

Deixe um comentário