Vacinação da Covid-19: Sertânia libera cadastro para grupos prioritários da Assistência Social e educadores físicos da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Sertânia liberou o cadastramento da vacinação da Covid-19 para os grupos prioritários da Assistência Social e educadores físicos da Secretaria de Saúde.  O cadastro deve ser feito no site https://sertaniavacina.imunizape.com.br/ ou no aplicativo “SertâniaVacina” (tudo junto), que está disponível para Android.

No caso dos trabalhadores da Assistência Social é necessário anexar no ato do cadastramento, na opção “Comprovante de Grupo”, uma declaração da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Já os profissionais de saúde – Educadores Físicos precisam anexar a carteira do conselho. O documento que foi anexado deve ser levado também no dia da vacinação.

Entram no grupo prioritário da Assistência Social:

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS;

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS;

Equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social;

Atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico;

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV; e

Programas de Primeira Infância no SUAS.

Trabalhadores da educação de 18 a 59 anos

Está liberado o agendamento para vacinação da Covid-19 de trabalhadores da educação de Sertânia com idade entre 18 e 59 anos. Esses profissionais devem entrar no site https://sertaniavacina.imunizape.com.br/ ou no aplicativo “SertâniaVacina” (tudo junto), que está disponível para Android para realizar o processo. Antes é necessário fazer um cadastro no site ou no app, se já foi feito, é só agendar.

No momento do cadastro, os professores precisam anexar o contracheque na opção “Comprovante de Grupo” e os demais trabalhadores da educação, uma declaração informando qual função desempenha e a unidade em que trabalha. O documento que foi anexado deve ser levado também no dia da vacinação.

Pontos de vacinação

A Prefeitura de Sertânia ampliou os pontos de vacinação da Covid-19 e agora além das UBSFs e postos de saúde, a campanha também acontece no ginásio Epaminondas Morais e na quadra da Escola Municipal Etelvino Lins de Albuquerque. Esses lugares são escolhidos durante o agendamento, se não aparecer disponível é porque as doses disponibilizadas para esses locais já foram agendadas.