Viva o promotor: após Recomendação, prefeitura de Sertânia promete pagar salários atrasados

MP_PEApós inúmeras denúncias de atraso de pagamento de servidores públicos municipais, bem como aposentados e pensionistas, a prefeitura de Sertânia emitiu nota deixando a entender que irá pagar os salários atrasados para poder realizar, no próximo mês de agosto, a Exposertânia em cumprimento a Resolução nº 06 do Ministério Público de Pernambuco, emitida pelo Promotor de Justiça Júlio César Elihimas a quem o povo sertaniense, em especial funcionários municipais, aposentados e pensionistas estão agradecidos pela atitude que fez o município se pronunciar sobre a regularização dos salários atrasados e prometer realizar a melhor exposição da atual administração municipal.

A prefeitura de Sertânia utilizou a nota para tentar enganar a população distorcendo o teor do documento do MP, ao afirmar que o promotor “recomendou ao prefeito desta municipalidade que não fosse realizada nenhuma festividade antes da realização do pagamento dos servidores aposentados”. Na realidade, o prefeito recebeu a recomendação de não realizar festas, shows e eventos culturais, enquanto estiver em ATRASO com salários de servidores públicos comissionados, contratados, concursados e com os benefícios de aposentadoria e pensão. Isso significa que não basta pagar os salários, dever do município que não vem sendo cumprido, mas pagar tudo o que esta em atraso.

CLIQUE E LEIA A RECOMENDAÇÃO

RECOMENDACAO_06

Outra inverdade na publicação do governo municipal de Sertânia é acusar os meios de comunicação que deram publicidade a Recomendação, de estarem divulgando que não ocorreria a Exposição de Caprinos e Ovinos neste ano, o que demonstra que as postagens e matérias relativas a este caso não foram lidas pelo redator da nota da PMS ou quem a escreveu agiu de má fé para tentar mudar os fatos. A verdade é que o que foi divulgado, inclusive pelo site do Ministério Público, foi o teor da Recomendação na qual não contém nenhuma referência a Exposertânia.

É vergonhoso que na nota de esclarecimento a prefeitura se vangloria em cumprir uma determinação do MP para realizar a mais tradicional festa do município, e que para isso terá que pagar os salários atrasados dos servidores e benefícios de aposentadoria e pensão. Ao pagar a quem deve, o prefeito de Sertânia não esta fazendo nada mais do que sua obrigação.

Diante da lamentável situação, a prefeitura tenta transferir as consequências da sua falta de planejamento, do seu desrespeito com a população, comerciantes e caprinovinocultores; para pessoas que não têm nada a ver com a situação administrativa da atual gestão municipal de Sertânia.

Este post tem 2 comentários

  1. RUI BRASILIANO DE MELO

    Assim o povo de Sertânia tem, agora, um guardião dos necessitados de justiça social,o DR. PROMOTOR DE JUSTIÇA da Comarca de Sertânia – PE.,a coisa vai pegar, os corruptos e corruptores, na próxima eleição municipal do nosso município, terão seus atos vistos pelas autoridades constituídas, dentro dos Princípios Constitucionais, em observância ao devido processo legal, para apurar os crimes eleitorais advindos de atos abusivos tipificados como fatos criminosos.

  2. RUI BRASILIANO DE MELO

    O povo de Sertânia parabeniza e agradece ao DR. PROMOTOR DE JUSTIÇA do nosso município, pelo zelo e profissionalismo, que teve em apresentar RECOMENDAÇÃO ao SR. PREFEITO GUGA LINS, para pagar a todos os credores perante a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE SERTÂNIA, sob pena de enquadramento por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    Nossos agradecimentos e parabens, DR. JÚLIO CESAR,digníssimo PROMOTOR DE JUSTIÇA!!!

Deixe um comentário