Escola Técnica realiza evento sobre diversidade cultural

Na tarde da ultima terça-feira (19), a quadra da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, Sertânia/PE, foi palco de  um grande evento voltado para diversidade cultural existente na escola. A atividade foi uma grande ação do  SISMédio (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ensino Médio) pelo Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

A atividade contou com a participação dos professores-cursistas: Adelmo de Assis, Eduardo Rodrigo, Francisco Vicente, Gilva Gomes, Flávio Magalhães, Luciana Alexandre, Marcos Lira, Marizete Queiroz, Rômulo César, Rute Melo e Sheila Magda. Do Orientador de Estudos Ferdiramar Farias. Do gestor Júlio César e demais professores da escola.

O evento teve início com uma breve explanação, por parte do Orientador de Estudos, sobre a ação do pacto na escola, ressaltando o compromisso dos professores- cursistas em participarem efetivamente dos encontros e realizarem um estudo eficaz. Logo em seguida, os estudantes fizeram várias apresentações musicais, de estilos diversos, do Rock ao Arrocha, da quadrilha às toadas de vaquejada, os aboios, do sertanejo a músicas evangélicas, entre outras.

Essa diversidade, presentificada na escola, é a confirmação da heterogeneidade que permeia as salas de aula, os corredores da escola, no contexto atual, da sociedade brasileira. Ações, como essa, mostram que a escola está aberta para as juventudes, que constituem o cenário educacional do século XXI. A partir dessas práticas, a ETE Arlindo Ferreira dos Santos concretiza sua filosofia de que, educação de qualidade, faz-se, entre outras premissas, com respeito à diversidade, e, principalmente, com valorização e incentivo constante às diversas vozes que ecoam no dia-a-dia da escola.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário