Deputados articulam visita de Márcio França a Santa Cruz do Capibaribe

Cumprindo uma extensa agenda de compromissos em Brasília, onde também participa da Marcha dos Prefeitos 2024, os deputados Diogo Moraes e Felipe Carreras, acompanhados do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, do vice Helinho e diversos vereadores da cidade, visitaram o Ministério do Empreendedorismo e Microempresa para articular ações importantes para o Polo de Confecções do Agreste. Durante a visita, ficou pré-agendada uma visita do ministro Márcio França a Santa Cruz.

O representante do Governo Federal sinalizou a visita para o próximo mês de junho. Na ocasião, Marcio França informou que serão lançadas duas iniciativas importantes para empreendedores: o programa Desenrola voltado para pessoa jurídica, com descontos de até 90% para quem possui algum débito,  e o ProCred 360, que vai conceder créditos a micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 360 mil. A expectativa é que o vice-presidente Geraldo Alckmin, que é ministro do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio, também participe das agendas.

Diogo Moraes pontuou a importância da visita para Santa Cruz do Capibaribe. “Temos o segundo maior Polo de Confecções do Brasil e um enorme potencial. E o Governo do presidente Lula reconhece isso, tanto é que anunciou recentemente um Instituto Federal para nossa cidade. O Governo Federal está com os olhos voltados para nossa região e temos certeza que seremos ainda mais fortes”, afirmou.

Estão previstas ainda a inauguração da Agência de Desenvolvimento e Economia Criativa (ADEC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em Santa Cruz. “Também estamos tentando organizar uma rodada de negócios internacional realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)”, pontuou Felipe Carreras.

Em Brasília, a comitiva ainda visitou o Ministério do Turismo com o intuito de falar do potencial da turístico da cidade e debater alternativas que possam alavancar o setor na região.