Estudante é agredido em sala de aula e caso provoca tensão em Custódia

Um episódio ocorrido na EREM José Pereira Burgos, no município de Custódia, repercutiu nas redes sociais e gerou preocupação entre pais e moradores da cidade.

Vídeos que circulam na internet mostram um adolescente agredindo outro estudante dentro da sala de aula. Segundo relatos, a vítima seria um aluno da zona rural do município. Nas imagens, o jovem aparece dando tapas no colega e incentivando que a cena fosse filmada.

De acordo com informações de pais de alunos, após o episódio o adolescente teria publicado vídeos nas redes sociais fazendo provocações e ameaças contra quem criticasse sua atitude. Em uma das gravações, segundo relatos, ele teria afirmado que “mataria quem entrasse em seu caminho”. Também há informações de que o jovem exibiu uma arma em um dos vídeos divulgados.

A repercussão do caso gerou revolta entre moradores, e um grupo de pessoas passou a procurar o adolescente, com ameaças de agressão.

Diante da situação, equipes das Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil de Pernambuco e do Conselho Tutelar foram acionadas e intervieram antes que a situação tomasse proporções ainda mais graves. O adolescente foi apreendido junto com outra pessoa.

Segundo relatos, policiais precisaram atuar para conter a tensão e a aglomeração de pessoas tanto nas proximidades da residência onde o jovem estava quanto na delegacia.

Até o momento, a escola não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Do Blog de Nill Junior