João Campos diz que Lula vem a Pernambuco no 1º turno

Por Houldine Nascimento – Poder360

O pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco, João Campos, afirmou, ontem, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ao Estado no 1º turno das eleições. A participação do petista na campanha de Campos frustra a expectativa da equipe de Raquel Lyra (PSD), que apostava em um acordo com o ex-ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para que Lula não fosse ao palanque do adversário.

“O presidente vai a Pernambuco. Claro, a gente vai marcar a agenda a partir do dia 16, quando começa a campanha. O presidente vai ter uma agenda muito intensa no Estado de São Paulo, em Minas. Vai passar pelo Nordeste também”, declarou a jornalistas.

Campos falou sobre o tema depois da Convenção Nacional do PSB, em Brasília. O ato oficializou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os 2 vão reeditar a aliança vitoriosa de 2022. Ao ser questionado sobre a disputa acirrada no Estado, o ex-prefeito do Recife reconheceu o cenário equilibrado, mas projetou uma vitória baseada no seu “legado” enquanto administrou a capital pernambucana.

“Vejo um cenário de equilíbrio na eleição de Pernambuco, mas tenho absoluta convicção da nossa vitória. É uma eleição disputada, equilibrada e que será vitoriosa. Uma eleição onde a gente vai ter as melhores propostas, um legado para mostrar tudo o que eu tive a oportunidade de fazer enquanto gestor. Uma aliança política clara, nítida, dentro do campo que a gente representa”, disse.

Campos também falou sobre a aliança entre PT e PSB, exaltando a parceria entre Lula e Alckmin. “O jogo está sendo jogado da forma certa, defendendo um projeto de país”, acrescentou. João Campos também é presidente nacional do PSB e projetou dobrar a bancada da sigla na Câmara. Dessa forma, passaria a ter até 36 deputados federais.