Leitos de UTI entregues no Hospital Regional em Afogados da Ingazeira já estão lotados

Nem bem foram instalados, os dez novos leitos de UTI instalados no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira já se encontram com ocupação total, tamanha a velocidade atual de contágio do novo coronavírus.

Com a implantação dos novos leitos, o hospital passou a contar com 30 leitos de UTI num esforço do Governo de Pernambuco em ampliar a capacidade de atendimento à população.

O prefeito Alessandro Palmeira viu de perto essa dramática situação ao visitar o Hospital Regional, ao lado do secretário de Saúde, Artur Amorim. “A situação é muito preocupante. Pude ver de perto a dedicação dos profissionais de saúde na sua batalha diária pela vida. Pelo vidro, pude ver pessoas conhecidas nossas, entubadas, lutando pela vida contra esse inimigo invisível e devastador que é o coronavírus”, afirmou o prefeito.

Seis pacientes de Afogados da Ingazeira estão na ala de UTI no hospital. O restante são oriundos, na sua maioria, de cidades da região. Mas há também pacientes de outras cidades de Pernambuco e até da Paraíba.

“Vivenciar de perto esse drama nos faz pensar na angústia e no sofrimento dos familiares, dos pacientes, e reforça, ainda mais, a nossa disposição de lutar pela vida, acima de qualquer coisa, pois é ela, a vida, o nosso bem maior, dado por Deus,” finalizou Alessandro Palmeira.