A ex-deputada federal Marília Arraes aparece na liderança da disputa pelas duas vagas de Pernambuco no Senado Federal nas eleições de 2026, segundo pesquisa do Instituto Múltipla contratada pelo Blog.
No cenário estimulado, em que os entrevistados poderiam indicar até dois nomes, Marília foi citada por 27% dos eleitores. O senador Humberto Costa aparece em seguida, com 19%, enquanto Mendonça Filho registra 15%.
Na sequência estão Eduardo da Fonte, com 14%, e Túlio Gadêlha, com 6%. Outros nomes apresentados aos entrevistados tiveram 1% ou menos das citações: Carlos Sant’Anna, Gilvan Costa, José Mariano, Paulo Rubem Santiago e Samuel Timóteo. Outros candidatos somaram 1%.
O levantamento também mostra um cenário de indefinição entre parte significativa do eleitorado. Para as duas vagas, 26% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto 21% declararam intenção de votar em branco ou nulo para as duas cadeiras.
Na indicação da segunda vaga, 13% disseram estar indecisos ou não opinaram, e outros 7% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
Pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de agosto de 2026, com 900 entrevistados em todas as regiões de Pernambuco.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números PE-06344/2026 e BR-04244/2026 e apresenta margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
