Prefeitura de Sertânia inicia instalação de sistema de gás medicinal no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette

O Governo Municipal de Sertânia iniciou a instalação da tubulação de gás medicinal no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette. A iniciativa representa um grande avanço para a unidade, que através da rede de gases medicinais vai atender os pacientes de todos os leitos do Hospital. 

Os gases medicinais são usados para fins terapêuticos e é fundamental em várias situações como paradas respiratórias, nebulizações, anestesia, doenças pulmonares crônicas, cuidados intensivos e reanimação, manejo da dor em obstetrícia, cirurgia e uma ampla gama de procedimentos. No setor de isolamento, reservado apenas para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, a instalação já foi finalizada. 

Com essa medida, serão diminuídos os serviços de transporte de cilindros. A central de distribuição de gases medicinais será manipulada apenas por servidores capacitados.  A ação tem como objetivo proporcionar uma oferta maior, mais efetiva e, principalmente, mais segura à população sertaniense e aos funcionários da unidade.

A diretora administrativa do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, Magali Rodrigues falou sobre a importância da ação, que para ela é mais um importante passo para o avanço da saúde pública no município, “O Hospital recebeu reforma de alguns setores, como o bloco cirúrgico e a sala de Raio-X,  ganhou equipamentos hospitalares, novos profissionais e agora vai contar com sistema de gás medicinal. Tudo isso representa o compromisso da administração municipal para oferecer o que há de melhor a população sertaniense”,  explicou.

Deixe um comentário