Secretaria de Serviços Públicos de Sertânia intensifica trabalhos na sede, vilas e povoados

A Secretaria de Serviços Públicos de Sertânia tem realizado diversos trabalhos para manter o bem-estar da população. São atividades contínuas da Prefeitura, que busca garantir segurança, acessibilidade e comodidade do povo sertaniense. Ações que acontecem tanto na sede, como nas vilas e povoados. 

Esta semana foi realizado um intenso serviço de poda de árvores, que já atendeu as comunidades de Albuquerque Né e Henrique Dias. Essas localidades também receberam trabalhos na área do saneamento básico, como retirada de lixo, entulhos e manutenção na rede de esgotos. A vila de Rio da Barra e Waldemar Siqueira serão as próximas regiões a serem atendidas com essas intervenções.

Na sede, a Secretaria de Serviços Públicos está fazendo um trabalho de recuperação e melhoria nas ruas do Loteamento Sibas Brito. Algumas vias do bairro foram danificadas pelas fortes chuvas que atingiram o município recentemente. Está sendo usada uma máquina retroescavadeira, um caminhão basculante, cinco caçambas e uma patrol para fazer o nivelamento das ruas.

Outra comunidade contemplada com essas ações foi o Corredor de João Pires, que teve restaurada e liberada sua via principal. O trecho em questão sofreu prejuízos a partir das fortes chuvas, causando transtornos aos moderadores daquela localidade.

Esse trabalho já foi realizado também nos bairros Mario Melo e Nova Sertânia e logo chegará ao Ferro Velho/Ferro Novo e Mocoquinha/Mococão.  A expectativa da Secretaria é que todas as ruas na cidade que não são calçadas possam receber esses serviços de melhorias.

Além disso, foi feito um mutirão de capinação e varrição no Centro e na Vila da Cohab e agora acontece na Mário Melo e na Nova Sertânia. Segundo o secretário Renato Remígio, esse serviço contínuo também chegará as vilas e povoados.

Para esses trabalhos está sendo utilizada uma grande equipe a fim de agilizar os serviços e atender o máximo de localidades possível. Houve, ainda, uma intensificação na apreensão de animais. Inclusive, a Prefeitura pede que os donos não soltem seus bichos na rua, tendo em vista que esses causam transtornos e podem até provocar acidentes.

Deixe um comentário